Noticias

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Saiu no Blog do Jamildo: PMs do Sertão reclamam que estão sem receber diárias há quatro meses

PMs do Sertão reclamam que estão sem receber diárias há quatro meses

Publicado em 01/09/2015 às 14:45 por em Notícias
José Roberto Vieira, da Aspra-PE, diz ao Blog de Jamildo que os policiais militares estão cada vez mais insatisfeitos e revoltados com o desrespeito por parte do Governo do Estado. Ele cita principalmente, os policiais que abandonam seus lares na Capital e estão lotados no Gati, Ciosac, Programa Reflorestar e Polígono do Sertão.

‘Ele estão sem receber diárias há quatro meses. A denúncia foi encaminhada a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE). Esses PMs são os que garantem a segurança no sertão pernambucano, especialmente no combate ao tráfico de drogas”.

“A situação vivida pelo efetivo é considerada crítica. Longe de casa e da família, sem condições de se manterem, apareceram diversas dificuldades na manutenção das suas contas pessoais. Enquanto isso, diariamente, o Estado cobra o cumprimento das metas, usando na mídia o carro-chefe (PACTO PELA VIDA), combatendo e diminuindo a criminalidade do Estado, sem valorizar os profissionais de segurança que arriscam suas vidas em cada missão.”

“A categoria clama por uma atitude, inclusive medidas judiciais contra o estado. A ASPRA –PE deve tomar as providências cabíveis e entrar em contato com as autoridades competentes. Num momento de tamanha fragilidade que a tropa está, a falta de pagamento das diárias é mais um, dentre os inúmeros problemas que a categoria vem enfrentando e que resulta na total falta de estímulo para o trabalho”.

novas instalações do CIODS
Já o governador Paulo Câmara inaugurou, nesta terça-feira (1°), às 7h, a nova estrutura do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), que realiza a coordenação dos meios operacionais dos Órgãos Operativos da Secretaria de Defesa Social (SDS); polícias Militar e Civil; Corpo de Bombeiros e Instituto de Criminalística. O investimento foi de R$ 1,8 milhão, comn recursos do Governo Federal.

Segundo a SDS, o CIODS foi estruturado para fazer parte do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que também atua na execução de grandes eventos. Além de ter acesso ao monitoramento das prefeituras, a central, que funciona no bairro de São José, dispõe de 900 câmeras nos municípios do Recife, Olinda, Caruaru e Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário