Noticias

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Em nota, policiais civis dizem que ‘dificuldades econômicas não podem ser despejadas’ nos servidores

Publicado em 28/05/2015 às 11:52 por em Notícias
O Sinpol – Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco – reagiu às informações extra-oficiais dando conta que o Governo do Estado diz que “estourou os limites de comprometimento com a folha de pagamento dos servidores”.
NOTA DO SINPOL
A imprensa divulgou hoje que o Governo do Estado “estourou os limites de comprometimento com a folha de pagamento dos servidores”. Tal notícia vem no momento em que o SINPOL encontra-se em negociação com a Secretaria de Administração, tendo reunião marcada para o dia 08.06.2015.
Na mesma matéria veio a tona a realidade de outros Estados, que estão parcelando os salários do funcionalismo público, porém, Pernambuco encontra-se em melhores condições financeiras e administrativas frente a estes outros Estados, já que o crescimento econômico obtido nos últimos anos, acima da média nacional, contribuiu para que o Governo do Estado pudesse garantir o calendário de pagamento dos servidores, além de existir uma perspectiva de crescimento a médio prazo.
Acreditamos que as dificuldades econômicas não podem ser despejadas, mais uma vez, nas costas dos servidores, cujo esforço e persistência, apesar das condições adversas, contribuíram diretamente na execução dos programas de Governo que fizeram com que Pernambuco esteja hoje em melhores condições que os outros Estados.
Entendemos que, apesar das dificuldades pelas quais o país atravessa, é possível a construção de um caminho de valorização para a categoria dos Policiais Civis, passando pelas questões salariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário