Noticias

quarta-feira, 11 de março de 2015

segurança pública

Na Assembleia, André Ferreira pede ao Estado que garanta EPI para policiais militares

Publicado em 11/03/2015 às 19:08 por em Notícias
O deputado André Ferreira (PMDB), vice-presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa, apresentou projeto que busca garantir maior proteção aos policiais militares, civis e bombeiros de Pernambuco.
Na sua justificativa, o peemedebista considera ser inconcebível que o pessoal arque com parte dos custos dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Através da proposta, o Estado ficaria obrigado a fornecer dois fardamentos completos e coletes à prova de balas a cada policial.
“O que acontece hoje é que o policial militar recebe o fardamento completo, durante o curso de formação, mas dele é descontado o valor da farda, coturno e boina (hoje em torno de R$ 400). E dá apenas um conjunto. No meu projeto, proponho que sejam dados dois, gratuitamente. Quanto ao colete, atualmente há no máximo 12 mil unidades para os 22 homens da Polícia Militar”, conta André Ferreira.
O deputado argumenta que os soldados têm que revezar os coletes. “É um risco à saúde. Os PMs passam o dia na rua, sob sol e chuva e, na troca de turno, os substitutos muitas vezes têm que usar o mesmo colete encharcado de suor e sujo. Entre os policiais civis acontece o mesmo, já que o contingente é formado por 5.500, mas a quantidade de coletes é abaixo desse número. Alguns policias chegam a desembolsar R$ 1.600 para ter seus próprios coletes”, ressaltou o peemedebista.
André Ferreira alerta ainda para a quantidade de equipamentos fora da validade, como relatam os policiais.
“O Estado não tem como se isentar da obrigação de fornecer os Equipamentos de Proteção Individual, tão fundamentais para aumentar a eficiência dos órgãos de segurança de Pernambuco. Estamos aqui para colaborar com o governador Paulo Câmara, para dar continuidade ao que foi iniciado pelo saudoso governador Eduardo Campos e que deu certo, com o Pacto Pela Vida. Nossa intenção é justamente promover o avanço na segurança pública do Estado e em tudo que venha a colaborar com a redução da criminalidade. Hoje nossos policiais são cobrados a apresentar resultados, mas é preciso observar as condições de trabalho a que estão submetidos. Não dá para continuar da forma que está e o Estado tem esta responsabilidade”, afirma o deputado André Ferreira.
 http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário