Noticias

quarta-feira, 11 de março de 2015

Diretores da ASPRA - PE participam de audiência pública sobre Direito Humanos para os profissionais de Segurança Pública



Um momento histórico! Pela primeira vez, o tema Direitos Humanos “também para os profissionais de Segurança Pública” foi debatido numa Audiência Pública realizada na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Os diretores da Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE), Sargento Ricardo Lima e Luciano Falcão marcaram presença no evento que reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade e de profissionais da área.

Em seu discurso, o Sargento Ricardo alertou que algo está errado com o Sistema de Segurança Pública, diante dos altos índices de suicídios e doenças como depressão, estresse e alcoolismo nas Corporações. Lembrou que não há uma preocupação das autoridades quanto as condições de vida e de trabalho da tropa. Ricardo destacou ainda a falência o Pacto pela Vida e a necessidade de repensar o Sistema de Segurança Pública de Pernambuco.

Participaram da Audiência Pública, os deputados estaduais Edílson Silva (autor da audiência), o deputado policial militar Joel da Harpa e o deputado e policial rodoviário federal Eduíno Brito. Também estiveram presentes os representantes da OAB, João Olímpio, do Ministério Público, Marco Aurélio, e da Polícia Civil e Secretaria de Defesa Social, Joselito Amaral. Além dos presidentes do Sindicato dos Policiais Civis, Áureo Cysneiros, e do Sindicato dos Agentes Penitenciários, João Carvalho. 
http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário