Noticias

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Projeto »Impacto de plano de cargos e salários na PM seria de R$ 11 milhões, segundo Joel da Harpa

Filipe Barros - Diario de Pernambuco
Publicação: 13/10/2014 14:56 Atualização:
Eleito deputado estadual nas eleições deste ano, pela primeira vez, o Soldado Joel da Harpa (PROS) prometeu, hoje, defender a desmilitarização da Polícia Militar, a valorização salarial e a criação de um plano de cargos e carreira.  Ele afirmou que não vai ficar na oposição ao governo Paulo Câmara (PSB), apesar do embate da PM com o governo estadual na greve de abril passado, mas será o porta-voz da categoria na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Segundo Joel da Harpa, as reivindicações da PM não foram ouvidas, mas o momento não é de chegar desafiando o novo governo, mas de dialogar. Indagado sobre o atual momento do Pacto Pela Vida no estado, o parlamentar acusou o governador João Lyra (PSB) de não cumprir os acordos feitos durante os protestos e afirmou que nada mudou nesse período. Contudo, ele demonstrou o tempo inteiro confiança no diálogo com Paulo Câmara para aprovar projetos que beneficie os militares, bem como propôs a criação de uma única associação que representasse a categoria. O deputado participou do programa Em Foco, apresentado pelo jornalista Aldo Vilela, na Rádio Globo Recife 720 AM, ao lado do consultor de coaching Gilberto Silva, na manhã desta segunda-feira (13).

"Não temos um plano de carreira que funcione. É inadmissível que um jovem entre na polícia com 18 anos como soldado e chegue a ser avô ainda como soldado. Quero aproveitar o espaço para falar com o governador Paulo Câmara, que é técnico, um homem de família, como vimos isso no seu guia, para dizer que chegou a hora deele fazer um sinal pela nossa categoria. O governador sabe de orçamento,
vai entender que, quando ele der um aumento salarial por tempo de carreira, que não será tão significativo, concilie a valorização com o tempo de trabalho, atendendo às duas expectativas, do policial e do governo", afirmou o deputado eleito. Joel acrescentou que essa valorizações por tempo de carreira da PM, se fosse implantada no próximo ano, beneficiaria cinco mil PMs e geraria um impacto de R$ 11 milhões no orçamento do estado.

Outra questão defendida pelo soldado Joel da Harpa é o aumento dos valores investidos no Hospital da Polícia Militar no Recife que, de acordo com ele, é sustentando em sua maior parte pelos próprios policiais, chegando a 70% do valor. Os outros 30% são oriundos do governo estadual. "Vamos buscar aumentar esse valor do governo, até porque a gestão do PSB tem cuidado bem da saúde com investimentos em hospitais e nas UPAs, mas esqueceu do hospital da Polícia Militar", afirmou, denunciando que os servidores do Sertão do estado precisam se deslocar para o Recife para se tratar de algum ferimento ou realizar exames pela ausência de um hospital no Sertão.
http://.diariodepernambuco.com.br/http://sargentoricardo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário