Noticias

terça-feira, 22 de julho de 2014

Policiais militares e Bombeiro de Rondônia pedem equiparação salarial.

Site de Notícias Rondônia Dinâmica

Publicada em 21/07/2014 - 15h42min   /  Autor:  ascom
Policiais militares e Bombeiro de Rondônia pedem equiparação salarial
O militar rondoniense já foi o 3º melhor soldo do país, porém com a defasagem para alguns cargos ele ocupa a 26ª posição no ranking nacional
    
Realizada na manhã desta segunda-feira (21), no auditório do palácio Getúlio Vargas, sede do governo na capital, o encontro entre representantes da Mesa de Negociação Permanente (MENP) e oficiais da Policia Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Estado, serviu para a apresentação do diagnóstico da situação dos militares estaduais e entrega da proposta de reorganização salarial da categoria. 
  
O documento foi recebido oficialmente e encaminhado a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que fará a analise dos tópicos apontados. Foi ajustada para o dia 28 uma reunião com uma comissão representante dos PM e bombeiros para acompanhar o processo. 
  
De acordo com o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis é necessário criar uma politica salarial que assegure os benefícios das categorias ao serem remanejados para a reserva ou aposentadoria. “Acredito que chegaremos a algum lugar, pois o que almejamos é melhorar as condições para os servidores”, destaca o secretário. 
  
Atualmente a folha da segurança PM e BM ativos está em R$ 22.149.013,65. O militar rondoniense já foi o 3º melhor soldo do país, porém com a defasagem para alguns cargos ele ocupa a 26ª posição no ranking nacional. Um terceiro sargento que leva 15 anos para galgar esta patente recebe o mesmo que um agente da policia civil recém aprovado em concurso. 
  
De acordo com Maria do Rosário, da Associação das Esposas de Policiais Militares, pensionistas, Ativos, Inativos e Federais do Estado de Rondônia (Assesfam), “a reunião foi produtiva no sentido de que a equipe do Governo recebeu a proposta e agora iremos aguardar o próximo encontro onde terão sido avaliados os itens”, aguarda. 
  
Participaram da reunião o Chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria; o Procurador Geral do Estado (PGE), Juraci Jorge da Silva; Secretário de Estado de Finanças (Sefin), Gilvan Ramos; Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga e a Superintendência de Estado de Administração e Recursos Humanos (Searh) Carla Ito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário